O Mãe de Anjos começou por um post da Promessas no E-familyno dia 28/01/2011, nos identificamos e começamos a fazer com que a idéia não ficasse restrita ao post do E-family, então criamos esse espaço que é de todas, todas postamos, editamos, compartilhamos o que queremos, para participar do blog é preciso dar um pulinho no post do e-family é só clicar AQUI
Também temos um chat no msn o endereço esta na barrinha do lado do chat. Sejam Bem Vindas!!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

(história da Juh Mendes e sua anjinha Sophia)

Então  meninas hj  venho  contar a história da minha família...


Vou começar  do  inicio..
Conheci meu  marido  pela internet, ele era de Curitiba e eu da Regiao Serrana do  Rio, Nova Friburgo...
Nos conhecemos, nos apaixonamos e nos casamos, costumo  dizer  que somos parceiros, amantes, cumplices, namorados, amigos...
Quando  casamos começamos a pensar em como  seriam  nossos filhos, um belo dia a monstra nao  veio, pensei  que podia ser um atrso  mais la dentro  de mim eu  sabia que minha vez havia chego, a gravidez foi tranquila, salvo por um pequeno descolamento  de placenta logo  no  inicio, mais que com uma semana de repouso  e conversas com minha Sophia, tudo  ja estava normal...
Queria fazer  as coisas da minha bebe eu  mesma, então  comecei  a maratona de fazer  protetor de berço, primeiro  fui aprender como  fazia neh rss


Então  fiz protetor de berço, bordei  as talhas, fiz manta de croche, conjuntinhos de casaquinhos e toucas, até uma palinha eu  fiz pra minha pequena, a medida que os dias iam passando mais eu  queria ver aminha pedrinha preciosa, arrumei  as malas, e esperei o  grande dia, com 38  semanas entrei  em TP, a alegria de ver a minha pequena pela primeira vez superava qualquer tipo de dor..
Só que uns dias antes do  TP fui abatida por uma tristeza incondicional, sentia a dor da perda, mais era inexplicavel, como  tenho  um carinho  especial  pela minha avó paterna e ela ja esta com 80 anos, pensei  que fosse os hormonios da gravidez que estavam aflor da pele...


No  dia que entrei  em TP, fui tomada de uma felicidade incondicional, porém quando  fui para maternidade nao  levei  a mala da minha filha, nem a minha, simplismente fui, minha princesa nasceu as 05:15 da manha em óbto, falta de oxigenio na hora do  parto, houve uma retração  de placenta, rarissimo de acontecer...


Voltei  para casa e a dor de ver os moveis da minha filha, o  berço pronto, as roupas nas gavetas, penduradas no cabide, tudo  era doloroso...


No  dia 08/07 meu  marido  foi enterra-la, nao  me avisou nada apenas foi...
Queria muito  estar la, vesti-la nem  que fosse uma unica vez...


Mais ele disse que eu  ja havia passado  por tanta coisa ruim que ele resolveu  me poupar, com 3 dias meus seios estavam empedrados, doloridos, veio a febre, o  GO disse para enfaixar os seios,  nesse momento  a ficha caiu, os dias que passei  imaginando  minha filha mamando estavam sendo  soterrados por ataduras...
Depois de uns dois o  leite havia secado, a barriga diminuido, estava só, nao  havia mais aquela pequena que me acordava com chutes, com soluços durante a noite, nao havia mais com quem conversar e dividir segredos, e o  pior ela tbm nao  estava no  berço, nem algum lugar  da casa, dai  começaram os choros em prantos, os desabafos, as coisas horriveis que pensava e falava para Deus, as brigas com meu  marido pq a todo  momento ele esteve do  meu  lado  forte, depois fui descobrir que ele chorava escondido  para nao  me fazer  chorar mais ainda, só que eu  olhava de outra maneira, pensava que ele nao  estava nem ai para a nossa bebe, que ele nao  ligava, mais hj conversando  com ele, tomei  tento  de que ele anulou a dor dele para me ajudar  a ficar  de pé novamente, hj depois de 7  meses que comecei  a olhar  meu  marido  como  um anjo forte que Deus colocou na minha vida, pois se nao  fosse ele nao  sei  como  estaria agora...


Depois de 1 mes tomei  coragem para guardar  as coisas da Sophia, levantei  fui na rua e comprei  as sacolas, o  plastico, td lembro  que enquanto  comprava as coisas minhas lagrimas pingavam,o  vendedor ficou espantado mas estava triste o  suficiente para me permitir a nao  dar  explicaçoes...
Cheguei  em  casa e fui ensacolar as coisas dela, meu  marido  sentado  ao  meu  lado  e eu ensacolando  tudo...
A dor parecia nao ter fim, parecia que estava guardando  minha filha, mais sabia que era assim que tinha que ser  feito..
Amenizou um pouco  as crizes de choro  durante o  dia, mais a revolta a magoa nada disso diminuiu..


Mais via meu  casamento  desmoronar, pq nao dava mais atenção ao  meu  marido...
Depois comcei  a tomar  conta que a minha filha era fruto  de um amor enorme, que nao  ia permitir que meu  casamento  acabasse pq ainda eramos uma familia, apesar  dela nao  estar  presente, mas sempre seriamos uma familia, e que devia essa felicidade a ela, pq ela veio nos ensinar a ter mais paciencia, sermos mais compreensivos, mais solidarios a dor do  próximo, afinal  esse é o  verdadeiro  amor que nao  se espera nada em troca...


Agradeço a Deus por ter tido  bons momentos com minha filha, por aprender a ma-la, por saber dar  valor a pequenas coisas que antes passariam batidas, pensando  bem o amor que dei  a ela teve um retorno enorme, pois crescemos em maturidade, em espirito, em pessoa..


Quem foi que disse que para estar  junto  precisa estar perto????


Amo  minha filha e creio  que ela cumpriu o que ela veio fazer  de nós pais melhores, pessoas melhores...


A cada ato  que tenho que vejo que se fosse em outra epoca faria diferente, ali esta minha filha, ela nao  esta nas roupas, nas mantas que fiz pensando  que estava dando  o  meu  melhor para ela, quando  quem se deu  inteira para mim foi ela, quando  quem teve a maior missao  foi ela nao  eu...


Por isso que digo  quem  foi que disse que para estar junto precisa estar perto???




Então  essa é a história de como  aprendi  o amor incondicional  com minha estrelinha...

3 comentários:

  1. Que bom gente um cantinho só pra nós!Futuras mamães de lindos bebês,aqui compartilharemos nossos sonhos e alegrias.bjs promessas

    ResponderExcluir
  2. oi juh, que linda sua história, amiga. Consegui postar meu blog, viu! obrigada...bjs

    ResponderExcluir